Blog do Daniel Brito

Na Câmara, Rebeca Gusmão denuncia exploração sexual no futebol feminino

Daniel Brito

A ex-nadadora Rebeca Gusmão denunciou, na quarta-feira, 16, a exploração sexual de atletas do futebol feminino. A declaração ocorreu durante audiência pública organizada pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, na Câmara dos Deputados.

''Eu vi meninas [no futebol feminino] sendo exploradas sexualmente por presidentes de clubes de futebol, técnicos e preparadores físicos em troca de uma promessa de indicação para a seleção brasileira, ou por uma promessa de cesta básica'', afirmou a nadadora Rebeca Gusmão em um dos momentos mais marcantes da audiência. O tema da audiência era ''A exploração sexual de mulheres em grandes eventos esportivos''.

Rebeca tornou-se jogadora de futebol durante um curto período em sua carreira de atleta. Após largar a natação, em 2007, acusada de doping, ela defendeu alguns clubes de futebol feminino em Brasília, e chegou a atuar como atacante pela equipe da Ascoop o Campeonato Nacional, organizado pela CBF, no ano seguinte.

Agora, ela superou uma depressão profunda, leva a vida como personal trainer em Brasília, e, desde que implantou 500ml de silicone em cada seio, faz trabalhos como modelo fotográfica, com um grande número de fãs nas redes sociais.