Blog do Daniel Brito

Lua de mel tira relator da CPI do Futebol de audiência nesta quarta

Daniel Brito

“Vou passar a palavra para o senador Romero Jucá, que está prestes a se tornar um homem sério”, anunciou Romário (PSB-RJ), na última sessão da CPI do Futebol no Senado que contou com a presença do relator Jucá (PMDB-RR), há duas semanas. Entre risadas, o parlamentar de Roraima respondeu rapidamente: “Mas eu já sou, rapaz”, aumentando o clima de descontração de uma CPI que ainda não conseguiu engrenar.

Muito se deve à atuação do relator e suas constantes ausências. Na reunião desta quarta-feira, 7, Jucá também anunciou que não poderá comparecer porque estará em lua de mel.

Na noite do ultimo sábado, 3, o senador de 60 anos casou-se pela quarta vez, em Brasília. A esposa é Rosilene Brito, 43, ex-servidora do Senado. A cerimônia muito concorrida contou com a presença da Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Renan Calheiros (PMDB-AL), e os ex-presidentes José Sarney (PMDB-AP) e Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Além de políticos da oposição, José Serra (PSDB-SP), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Agripino Maia (DEM-RN). E empresários.

Parceiro de mesa diretora da CPI do Futebol, Romário foi convidado mas não pôde comparecer, porque já tinha compromissos no Rio.
Na mesma sessão em que Romário anunciou o casamento do relator, há duas semanas, Jucá indicou o amapaense David Alcolumbre (DEM) para substituí-lo na relatoria enquanto ele estivesse ausente. Alcolumbre é uma das figuras mais apagadas da CPI. Jamais apresentou um requerimento ou fez algum discurso digno de nota.

Nesta quarta-feira, ele será o relator durante a audiência com os presidentes do Santos e do São Paulo, uma vez que os clubes da liga Sul-Minas-Rio, os primeiros convidados para esta sessão, alegaram diversos compromissos para não comparecer à CPI.