Blog do Daniel Brito

Astro olímpico dos EUA adotou como resolução para 2016 largar um vício

Daniel Brito

article-2710814-20210FBC00000578-145_634x849

Lochte postou no Twitter foto de seu café da manhã ultra-calórico

Era de se esperar que um astro olímpico da envergadura de Ryan Lochte estabelecesse como resolução de ano olímpico recém-iniciado a conquista de mais uma(s) medalha(s). Mas para quem já tem 11 pódios e muita confiança no que faz, é melhor estabelecer metas mais, digamos, complicadas.

Pois bem, Lochte, obviamente, não deixou de pensar em ouro olímpico, ainda mais no Rio-2016, mas ele deseja que neste ano consiga o que dificilmente teve êxito ao tentar: largar o vício de refrigerantes. O atleta, que fará 32 anos dois dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos, declarou que tem problemas com a bebida e quer deixar de consumi-la neste ano.

“Eu tentei não tomar refrigerante, mas sempre fracasso no final do ano. Eu estava indo tão bem, não sei o que acontece. Outro dia, estava comendo uma pizza e morria de sede. Vi um refrigerante pertinho de mim e pensei: ‘Tudo bem, vou tomar’. E tomei. Este é meu ponto fraco: refrigerante”, confessou o nadador dono de quatro medalhas de ouro olímpicas a jornalista Aimee Berg, da ESPNW, dos Estados Unidos.

Lochte tem um histórico de alimentação pouco comum para atletas de altíssimo nível, como ele. Quando começou a despontar e bater de frente com Michael Phelps nos 200m medley em piscinas pelo mundo, costumava brincar dizendo que seu desempenho se devia à alimentação à base de fast food e muito refrigerante. Após o ouro no revezamento 4 x 200m medley e nos 200m costas em Pequim-2008, disse que fazia três refeições diárias no McDonald´s da Vila dos Atletas.

Mas, de uns anos para cá, decidiu balancear a dieta, e recentemente postou em sua conta no Twitter antes de um café da manhã “típico” do atleta. Na mesa, se via uma bandeja de massa, asas de frango, carne e 30 aspargos no molho.

Pelo menos não tomou refrigerante no café da manhã.