Blog do Daniel Brito

Quanto vai custar a fita das medalhas distribuídas na Rio-2016?

Daniel Brito

Pendurar uma medalha olímpica em volta do pescoço tem seu preço. Seja para o atleta ou para o país que vai receber uma edição dos Jogos Olímpicos. Neste ano, o Brasil vai desembolsar R$ 224,7 mil para a aquisição de fitas para as medalhas que serão distribuídas no Rio-2016.

A despesa será paga pela Casa da Moeda do Brasil e a encarregada, após licitação, pela fabricação será a BR Display, de Belo Horizonte, Minas Gerais. A informação foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira, 11.

Os Jogos do Rio-2016 vão distribuir 75 mil medalhas de participação para os olímpicos e paraolímpicos. Nem todas terão a fita para pendurar em volta do pescoço. As medalhas de ouro, prata e bronze somarão um total de 4.924, de acordo com a organização.

Contando que as fitas licitadas pela Casa da Moeda serão utilizadas apenas nos metais que serão entregue aos que forem ao pódio, então cada uma vai custar cerca de R$ 45.

O design ainda não foi revelado. Nem tampouco as medalhas. A Casa da Moeda também é a responsável pela confecção das premiações.

119938528_0