Blog do Daniel Brito

“O senhor é ladrão?”, perguntou Romário ao presidente da CBF

Daniel Brito

O senador Romário (PSB-RJ) não poupou adjetivos ao coronel Antônio Nunes, presidente interino da CBF, durante oitiva na CPI do Futebol no Senado, na tarde desta quarta-feira, 16. Após 45 minutos de perguntas e respostas do parlamentar ao cartola, o ex-jogador soltou:

“Ricardo Teixeira é ladrão e corrupto. Marco Polo Del Nero é ladrão e corrupto. José Maria Marin é ladrão e corrupto. O senhor é ladrão e corrupto?”.

Deu-se, então, o seguinte diálogo:

Coronel Nunes:Excelência, eu não vou responder porque tenho direito…
Romário: É engraçado, o senhor acaba de responder às perguntas do senador Romero Jucá. Eu faço uma pergunta e o senhor não pode responder?.
Coronel Nunes:Excelência, isso não é pergunta, isso é ofensa.
Romário: Não estou ofendendo, estou perguntando. Já que só tem ladrão, quero saber se o senhor também faz parte disso.

Nunes se calou.
Este debate ocorreu após a discussão em plenário entre Romário e Romero Jucá (PMDB-RR), relator da CPI, em que a bancada da CBF derrubou toda a pauta da comissão.

Ao fim da sessão, Romário reclamou. “Essa sessão, no que se refere ao futebol, foi ruim. É claro que vocês que acompanham sabem muito bem quem é a favor do que é bom para o futebol e de quem não é a favor”,

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, que acompanhou o coronel Nunes no Senado nesta tarde criticou a postura de Romário: “Foi vergonhoso. Nunca vi nada parecido em 40 anos no parlamento brasileiro. Não digo como membro da CBF, mas fico assustado, chocado com o tratamento de desqualificar pessoas, não é digno do parlamento”.