Blog do Daniel Brito

Gripada, Dilma evita imprensa e atletas em homenagem no Palácio do Planalto

Daniel Brito

Em meio ao noticiário da prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, a presidente Dilma Rousseff mudou a programação para receber a seleção brasileira feminina de handebol, na manhã desta quarta-feira, 25.

O evento seria no Salão Nobre do Palácio do Planalto, espaço amplo em que costumeiramente promove homenagens a atletas, mas transferiu a solenidade para a sala de audiências do Palácio, muito menor, no terceiro andar. Assim, a imprensa não teve acesso ao encontro, nem os cinegrafistas puderam fazer imagens. Apenas os fotógrafos tiveram um momento para registrar a reunião. ''Como era muita gente, fizemos em um sala menor, para dimensionar com a quantidade. Ela [presidente Dilma Rousseff] queria um momento mais próximo com as meninas'', justificou George Hilton

Segundo relato das jogadoras, a presidente parecia tranquila e descontraída. Três atletas contaram que Dilma Rousseff cumprimentou a todas com beijo no rosto mas, em seguida, desculpou-se e disse que se afastaria das atletas para não transmitir o vírus às atletas. Em dezembro, elas defendem o título mundial em campeonato na Dinamarca. Mas não teria dado a gripe como justificativa para encurtar o encontro, que durou menos de uma hora.

Mas, ainda segundo relatos, ela não aparentava abatimento ou nem mesmo uma simples corisa que poderia ser um indicativo de um resfriado.
A capitã da seleção, Dara, deu uma camisa da equipe autografada pelas jogadoras e agradeceu ao apoio do Banco do Brasil e Correios à modalidade.

O presidente da CBHand (Confederação Brasileira de Handebol), Manoel Luiz Oliveira, pediu em seu discurso para que o patrocínio da confederação com o Banco do Brasil fosse prorrogado por mais um ano. ''E ela [Dilma] atendeu prontamente em sua fala, pedindo ao Banco para que fosse estendido o apoio ao handebol'', relatou o cartola.

A seleção feminina de handebol está em Brasilia para disputar um torneio amistoso preparatório para o Mundial da modalidade, de 5 a 20 de dezembro, na Dinamarca.