Blog do Daniel Brito

Terminou em pizza! CPI da Máfia do Futebol na Câmara termina sem relatório

Daniel Brito

A CPI da Máfia do Futebol foi dada por encerrada na Câmara dos Deputados. Sem relatório, sem quebras de sigilos, e, principalmente, na semana em que estava agendado depoimento do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

O ex-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) autorizou a prorrogação dos trabalhos há 10 dias. Mas no dia seguinte, revogou a prorrogação e extinguiu a comissão.

“Fiquei indignado com a noticia do encerramento da CPI da Máfia do Futebol, sem mesmo ter sequer um relatório, após um recuo do ex-presidente Waldir Maranhão, que voltou atrás no despacho de prorrogação. Espero que o presidente Rodrigo Maia tenha bom senso e o faça”, disse o deputado federal João Derly (Rede-RS), integrante da comissão e autor do requerimento que instalou a CPI.

O depoimento de Ricardo Teixeira foi marcado para a terça-feira passada, dia 19. Detalhe, a Câmara está em recesso, ou seja, o cartola não deporia na data marcada de qualquer maneira.

Derly recorre, agora, ao recém-eleito presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para que autorize a continuidade dos trabalhos da CPI. Existe um evidente esquema mafioso no futebol mundial, os dirigentes da CBF estão envolvidos nisso, já comprovado pela justiça americana, e incrivelmente estes seguem comandando o futebol brasileiro, de forma obscura e coronelista”, afirmou Derly.