Blog do Daniel Brito

Romário pede quebra de sigilo bancário e telefônico da ex de Del Nero

Daniel Brito

IMG_4452

Carol Galan e Marco Polo no carnaval: doações na mira da CPI

A modelo Carolina Galan, ex-namorada de Marco Polo Del Nero, pode ter os sigilos fiscais, bancários, telefônicos e telemáticos (e-mails) quebrados pela CPI do Futebol no Senado. Após 15 dias sem sessão, a CPI do Futebol retoma os trabalhos nesta quarta-feira com a votação do requerimento feito por Romário (PSB-RJ), presidente da comissão.

Ela manteve um relacionamento estável com o atual presidente da CBF por quase cinco anos até meados de 2014, enquanto Del Nero era o mandatário da FPF (Federação Paulista de Futebol). Durante este período, foi apresentadora de um programa infantil de auditório em espaço na grade de programação da Rede Vida comprado pela FPF.

O substituto de Del Nero na entidade de São Paulo, Reinaldo Carneiro Bastos, demitiu a moça tão logo sentou na cadeira da presidência. Coincidentemente, Marco Polo já não mantinha mais relações com Carolina.

Há uma semana, o Blog do Juca, no UOL Esporte, trouxe informações importantes acerca do relacionamento entre o cartola e a modelo. “A título de doação, Nero contribuiu com R$ 1.140.000,00 para sua ex-namorada Carolina Santos Galan no mesmo ano [2014], assim como doou à ex-esposa R$ 85 mil reais”.

Romário quer a quebra do sigilo da modelo desde 1º de janeiro de 2013, quando Del Nero já era vice-presidente da CBF, até hoje.

Lupa nas contas da Copa-2014
A pauta da sessão desta quarta-feira está cheia, com 23 requerimentos. Se aprovados, promete esquentar os trabalhos da CPI, que até agora segue em fogo brando.

Os membros da comissão decidirão se pedem a transferência dos sigilos bancários e fiscais além dos demonstrativos de resultados e lucros do Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa-2014, desde janeiro de 2008 a março de 2015.

Pela primeira vez, o ex-presidente do Flamengo, Kléber Leite entrou na pauta. Serão postos em votação a apresentação do contrato social e a transferência das informações bancárias, fiscais, da Klefer Produções e Promoções LTDA, bem como a transferência dos sigilos telefônico e telemático vinculados aos seus dirigentes, de janeiro de 2010 a 27 de maio de 2015. Os sigilos bancários, fiscais e telefônicos de Leite também foi requerido.

Todos foram feitos por Romário, com quem Kléber Leite trabalhou quando foi presidente do Flamengo nos anos 1990.

O sigilo bancário e fiscal de Ricardo Teixeira permanece na pauta, já que não foi votado na última sessão, há quase 15 dias.

Já o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu a quebra dos sigilos telefônicos e telemático de Marco Polo Del Nero,  José Maria Marin, Wagner Abrahão e outras duas pessoas.

.