Blog do Daniel Brito

Coronel Nunes falta à convocação e CPI do Futebol aciona a Justiça

Daniel Brito

O coronel Antônio Nunes, presidente interino da CBF, não atendeu à convocação da CPI do Futebol e não compareceu à sessão da tarde desta quarta-feira, 2. O senador Romário (PSB-RJ), presidente da comissão de inquérito, anunciou que acionará a Justiça para intimar o cartola. A sessão desta quarta-feira contou com a presença de Romário e Donizete Nogueira (PT-TO), e durou menos de cinco minutos.

Agora, a secretaria da CPI solicitará aos tribunais estaduais do Rio de Janeiro e do Pará, Estado de origem do cartola, que emitam uma intimação comparecer à CPI em 15 dias, em 16 de março. Se não atender, terá de ser conduzido coercitivamente pela Polícia Federal.

Coronel Nunes havia sido convidado para depor à CPI, mas se disse impossibilitado de comparecer nesta quarta-feira devido à convocação da seleção brasileira na manhã desta quinta-feira, 3.

Assim, a CPI do Futebol fez uso de um requerimento aprovado pelos senadores em outubro do ano passado, no qual convoca todos os presidentes de federações. Nunes é presidente da Federação Paraense de Futebol por mais de 20 anos, mas licenciou-se para assumir por 150 dias a presidência da CBF em substituição a Marco Polo Del Nero, em janeiro.

“Numa atitude bem ao feitio do grupo dos 7 a 1 que se apoderou da CBF, que só pensa em ganhar salários milionários, o coronel Nunes fugiu sorrateiramente da convoação”, detonou Romário.