Blog do Daniel Brito

Levantadora levará filha recém-nascida para concentração da seleção no Rio

Daniel Brito

111020finalvolei_f_013

Fabíola se apresenta em 30 dias à seleção, em Saquarema-RJ (Flavio Florido/UOL)

A levantadora Fabíola, 33, passará 30 dias de resguardo com Annah Vitória, nascida ontem, e na segunda quinzena de junho – talvez antes – se apresentará ao técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, em Saquarema, Rio de Janeiro, com a filha a tira colo.

Esta é uma das condições para que Fabíola possa se juntar ao time que se prepara para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos-2016. Tudo para que mãe e filha não se separem neste período tão importante das duas. Mas elas ficarão distante quando agosto chegar e a seleção entrar na Vila Olímpica – ali, Annah Vitória não poderá acompanhar Fabíola, só fazer visitas e na “zona internacional”, espaço aberto a convidados dos atletas.

Ela nasceu quase 10 dias após o esperado, mas veio cheia de saúde após parto normal. Não fosse por isso, Fabíola poderia abandonar de vez a possibilidade de disputar a Rio-16. A recuperação de uma cesariana demoraria bem mais que os 30 dias aguardados por Guimarães.

“Vou levar toda estrutura daqui de Brasília para Saquarema. Entre os treinamentos, após as refeições, sempre que sobrar um tempinho, vou lá amamentar, cuidar dela, ficar com ela”, explicou Fabíola ao blog antes da vinda de Annah Vitória.

Retomar a atividade de atleta 30 dias após o parto não é exatamente uma novidade para Fabíola. Há 10 anos, ela voltou a jogar 28 dias após o nascimento de Andressa, sua primogênita, também trazida ao mundo em parto normal. No início do mês, o UOL Esporte mostrou como era a rotina da levantadora para integrar o time olímpico na Rio-2016. Até agora, todas as etapas foram cumpridas com sucesso.