Banco turbina patrocínio de dupla do vôlei de praia após ouro na Rio-16
Daniel Brito
A dupla de vôlei de praia formada pelo capixaba Alison Cerutti e Bruno Schmidt foi contemplada com um aumento no valor do patrocínio do Banco do Brasil, o maior investidor da modalidade. Os dois vão embolsar ao longo de 2017 pouco mais de R$ 400 mil. É um aumento superior a 40% em relação ao apoio dado pela instituição financeira em 2016, ano dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Agora na condição de campeão olímpico, Alison vai receber R$ 282 mil por um contrato de ‘12 meses. Dá uma média de R$ 23,5 mil a cada 30 dias. Em 2016, seu patrocínio girava na casa dos R$ 204 mil. Antes deste aumento, o capixaba era “apenas” medalhista de prata em Londres-2012.
Ele vai ganhar mais que o dobro que seu parceiro, Bruno Schmidt. O atleta nascido em Brasília estreou em Jogos Olímpicos na Rio-16 e até o ano passado seu patrocínio era de R$ 74 mil por ano. Agora, saltou para R$ 118,8 mil por 12 meses. Um salto de 60% nos rendimentos.
O curioso nesta história é que esse o Banco do Brasil também patrocina a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e, a partir de 2017, decidiu cortar em R$ 16 milhões anuais o investimento direto na confederação.