Blog do Daniel Brito

Mané Garrincha será cortado da Rio-16, diz jornal. Governo se diz surpreso

Daniel Brito

O jornal O Globo publicou neste domingo, 25, a informação de que o estádio Mané Garrincha, em Brasília, com capacidade para 72 mil espectadores, será excluído dos Jogos Olímpicos-2016 por “corte de gastos.

A nota assinada pelo jornalista Lauro Jardim informa: “Para enxugar os custos, a Rio-2016 resolveu diminuir o número de sedes do futebol nas Olimpíadas. Das seis previstas, quer cortar duas. Uma, está decidida – será o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O problema agora é resolver como devolver os ingressos já vendidos.”

Brasília foi contemplada com 10 partidas de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 em um período de oito dias, de 4 a 12 de agosto. Ainda hoje há a possibilidade de comprar ingressos para as disputas no Mané Garrincha, reerguido ao valor estimado de R$ 1.6 bilhão para a Copa do Mundo-2014 e Olimpíada-2016. São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Manaus são as outras sedes do futebol nos Jogos-16.

Este blogueiro entrou em contato com o GDF (Governo do Distrito Federal) neste domingo e ouviu das autoridades que a nota d’O Globo “pegou a todos de surpresa”. “Por ora, os Jogos acontecerão normalmente em Brasília”, informou assessoria do governo de Brasília.