Blog do Daniel Brito

Renan determina que CPI vote novamente convocação de Del Nero e Teixeira

Daniel Brito

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) determinou que a CPI do Futebol coloque novamente em votação a convocação do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o filho do cartola, o ex-presidente da confederação, Ricardo Teixeira, e o vice para a Região Nordeste, Gustavo Feijó.

Em uma manobra atípica, Renan atendeu ao pedido da Bancada da CBF na CPI, que determinou a suspensão da intimiação dos cartolas por “falta de quórum” na sessão em que esses requerimentos foram colocados em votação, na quarta-feira, 6. O presidente do Senado verificou as assinaturas do parlamentares que marcaram presença na CPI e ainda atestou que havia quórum. Ainda assim, suspendeu a convocatória e, nesta terça-feira, 12, exigiu que a CPI vote novamente a pauta.

A Bancada da CBF trabalha com afinco para evitar que Gustavo Feijó vá à Comissão Parlamentar de Inquérito para dar explicações sobre a suspeita de caixa dois O Blog do Juca no UOL Esporte noticiou que houve reunião no gabinete do senador Fernando Collor (PTC-AL) para derrubar a convocação de Feijó e o restante da pauta.